Procedimentos estéticos
1-Rejuvenescimento da pele da face=> São os peelings, ou tratamentos com cremes clareadores ou antienvelhecimento, ou medicamentos injetados na pele para tratamentos de rugas ativas (Botox*. por exemplo), ou o uso de aparelhos específicos como LIP (luz intensa pulsada), os lasers, a radiofreqüência, etc.
2-Correção de pequenas cicatrizes => Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada. As opções de tratamento variam desde tratamentos tópicos simples, a procedimentos minimamente invasivos, ou ainda levantamento cirúrgico de cicatrizes retraídas.
3-Bioplastias=> São infiltrações, preenchimentos, ou aplicações locais de produtos inertes, para correção de pequenas imperfeições ou deformidades em áreas da face (lábios, queixo, nariz, malares, etc), ou outras pequenas áreas corporais (mãos, glúteos, mamas, etc). Não confundir com bioplastia genital.
4-Pequenas cirurgias=> Atos cirúrgicos de muito pequena invasão, chamados de pequenos procedimentos, para remoção de pequenos tumores de pele ou verrugas, ou com objetivo de se recolher material de biópsias de pele ou de outro tecido. Podem ser usados também para correção de pequenas imperfeições.
5-Tratamentos da gordura localizada
a-Cavitação Ultra-sônica=> Trata-se de procedimento não invasivo onde se usa o poder vibratório do ultra-som de alta freqüência, cuja função é quebrar as células repletas de gordura, liberando apenas o óleo no meio celular. Essa gordura livre será, posteriormente, absorvida pelo organismo e eliminada. É procedimento de baixa complexidade, não demanda bloco cirúrgico, e tem índice de complicação próximo de zero.
b-Lipo Enzimática=> Trata-se de método ultra moderno onde são injetadas, sob pontos específicos da pele, substâncias de ação enzimática, cujo objetivo é a “ lise”, ou destruição, da gordura ali depositada. Posteriormente, ocorre a assimilação de alguma gordura livre pelo próprio organismo e sua eliminação pelas fezes, linfa, urina, e até suor. O procedimento é quase indolor e tem índice de complicação próximo de zero. Tem média complexidade e dispensa bloco cirúrgico.
c-Criolipólise=> Método moderno não invasivo que elimina a gordura localizada através de um processo de resfriamento controlado que não danifica a pele ou outros tecidos. Pela ação do frio aplicado com todos os parâmetros de cuidado e técnica, a gordura cristaliza-se e abandona a célula gordurosa, sendo depois absorvida por macrófagos e eliminada do organismo. A aparelhagem, a técnica e o profissional devem ter certificação. Método de moderada complexidade, não exige bloco cirúrgico. O índice de complicação é muito pequeno quando se seguem os protocolos.
d-Lipoaspiração a Laser=> Ou Laserlipólise, trata-se de procedimento cirúrgico indicado para remoção da gordura em pequenas ou médias áreas com algum acúmulo gorduroso, como papadas, culotes, flancos, glúteos, área peri mamária, dobras gordurosas da região dorsal escapular, pequenas dobras gordurosas do abdome, etc. O tamanho dessas áreas não pode ultrapassar certos limites. É procedimento de alta complexidade, demanda bloco cirúrgico, mas ainda não apresenta índice de complicação expressivo, se feito nos padrões exigidos, e nem cicatrizes.
6-Outros => São os tratamentos de doenças da pele (manchas, acne, rugas, verrugas, tatuagens, celulites, estrias, cicatrizes, imperfeições de nascença ou adquiridas durante a vida, envelhecimento cutâneo, etc), os fios de sustentação, as depilações com ou sem laser, o emagrecimento, as terapias reposicionais, os tratamentos por carboxiterapia, e as cirurgias uroginecológicas convencionais.