O pênis para a mulher

O pênis pequeno não interfere no prazer da mulher na relação sexual. A maior concentração de fibras nervosas que levam à sensação de prazer está localizada no intróito vaginal, e também na região do clitóris. O orgasmo feminino não se dá simplesmente pela penetração, mas também pela fricção do clitóris, e para isso qualquer comprimento de pênis é suficiente. Talvez fosse mais importante a grossura do pênis. O fundo da vagina quase não tem sensação tátil, mas mantém toda inervação dolorosa. Assim, apesar de a vagina ter 12cm a 16cm de profundidade, e ser muito elástica, podendo aceitar e acomodar pênis maiores que 20cm, o movimento de êmbolo vai estimular as fibras dolorosas do fundo vaginal. O pênis grande mais incomoda do que leva ao prazer.

O que incomoda a mulher

A ejaculação precoce incomoda no orgasmo feminino mais do que a disfunção erétil ou o pênis pequeno, porque diminui o tempo de excitação da mulher, e a duração da relação sexual. A queixa da mulher está mais relacionada a isso do que à penetração ou o tamanho do pênis. Se a excitação é a chave para o prazer da mulher, a falta de excitação é a chave para o desprazer. O período de excitação masculina é limitado, e seguido de ejaculação e flacidez, depois do que o homem entra num período refratário à nova ereção, interrompendo a excitação feminina, e, com isso, o prazer da mulher. Após atingir o nível excitatório a partir do qual ocorrerá o orgasmo feminino, qualquer comprimento peniano será suficiente.

O que é necessário para a mulher

A chave do orgasmo feminino é o grau de excitação gerado pelas preliminares, lubrificação e outros estímulos. O clitóris é o principal responsável pela excitação da mulher e não a penetração vaginal. Tocá-lo provoca alto índice de excitação e orgasmo. Mais uma vez, o pênis não exerce grande influência. A fantasia também tem alguma importância, pois constrói “um clima” propício para a excitação feminina. Esse fator, muito mais feminino que masculino, é pessoal e muito variado. Algumas vezes a mulher fantasia estar sendo penetrada por um membro gigantesco. O pequeno pênis carrega um estigma de “menos sex appeal, menor fantasia, menor sensação de posse, menos poder”, fator muito mais relacionado com o cultural do que com o biológico. Pensar que os homens com pênis grande têm maior poder de posse na relação sexual é muito mais animal do que relacional.

Orgasmo e prazer

Prazer e orgasmo são coisas diferentes. Orgasmo é uma sensação elétrica produzida por espasmo muscular, que tem uma duração de poucos segundos e provoca uma onda de bem-estar. O prazer está mais ligado à relação sexual em si, ao contato com o corpo do outro. Mesmo que pareça difícil de aceitar, as mulheres podem se satisfazer muito mais com o prazer do que com o orgasmo, mesmo que este último seja fundamental. Isso explica o fato de as mulheres sentirem-se felizes em darem prazer e orgasmos aos homens, sem obrigatoriamente passarem pelo próprio orgasmo. Relações sexuais muito longas levam à fadiga neurológica e a um estado refratário ao orgasmo feminino, mas não interrompem o prazer da mulher, conferindo, ao final, grande sensação de bem estar e cansaço salutar.

O que a mulher deseja

A mulher deseja apenas excitação. Ela deseja estar sempre atrativa, e chama isso de beleza. As mulheres podem estar sempre atraentes, e não apresentarem os padrões de beleza facial determinados culturalmente. De uma forma geral, as mulheres dão muito mais atenção à beleza corporal e facial, do que para a beleza genital, propriamente dita. Preferem ter um rosto perfeito, um abdome em tanquinho, mamas exuberantes e tônicas, e glúteos chamativos, do que ter genitálias perfeitas. Parece que nem os homens e nem as mulheres dão importância maior à aparência da genitália feminina, a menos que alguma imperfeição interfira na performance sexual ou social, ou na atratividade erótica. É onde atua a estética e cirurgia da intimidade.